Justiça manda governo do RJ pagar salários da Uerj junto com servidores da Educação

A Justiça Federal determinou que o governo do Rio de Janeiro pague os salários dos professores e servidores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) no mesmo dia que os funcionários da Secretaria de Educação.

Enquanto os servidores da educação estão com os salários de abril em dia, quem trabalha na Uerj ainda está com os pagamentos atrasados. A Uerj e todas as outras universidades estaduais são vinculadas ao orçamento da Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia.

O juiz Alberto Nogueira Júnior, da 10ª Vara Federal, atendeu a um pedido da OAB do RJ e disse, na decisão liminar, que os servidores da Uerj cumprem a mesma função de ensino que os outros profissionais da rede estadual de educação.

O Bom Dia Rio procurou o governo do estado para comentar a decisão, mas até o começo da manhã não havia recebido uma resposta.

Esta não é a primeira vez que a Justiça intervém no pagamento de salários na Uerj. Em março, o desembargador Maurício Caldas impediu o governo do estado de tomar qualquer atitude que atrasassee, impedisse ou reduzisse os salários de docentes e funcionários.

O governador Pezão havia decidido cortar em 30% dos salários de professores e funcionários, o que foi barrado com a decisão do desembargador.

Em meados de maio, os professores da Uerj chegaram a montar acampamento em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, sede do governo Fluminense, para protestar contra o atraso no pagamento dos salários. Estudantes também aderiram ao ato, em função da falta de pagamento de bolsas.

 

 

Fonte: G1

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes