Professores da rede estadual do RJ são alocados para lecionar matérias diferentes da formação

Professores da rede estadual vêm sofrendo com medidas que desrespeitam os editais do concurso público. Os profissionais relatam que vêm tendo que ensinar matérias diferentes daquelas escolhidas por eles e, além disso, vêm sendo alocados para regiões muito distantes de suas residências.

Alguns professores estão levando 3h para chegar ao trabalho e mais três pra voltar para a casa, em bairros diferentes de todos os definidos no edital. A produção recebeu a reclamação de uma professora de português, que há 10 anos leciona a disciplina, mas agora está tendo que dar aula de inglês, sem nem saber inglês direito.

Outra profissional, que preferiu não se identificar, é moradora de Santa Cruz e agora está dando aula em Engenheiro Pedreira, há mais de 3h da sua casa.

"Me mandaram, eu morando em Santa Cruz, pra trabalhar a mais de 3 horas e pouca da minha casa, em Engenheiro Pedreira, sem levar em consideração os meus gastos de passagem, a minha dificuldade de locomoção, enfim, com o salário que eu ganho, tendo que me deslocar três horas e pouca de ida e três horas e pouca de volta, o que dá mais de seis horas. Aí eu te pergunto que tipo de qualidade de ensino esse profissional vai dar tendo que se deslocar por tanto tempo até uma sala de aula", desabafa.

O sindicato dos profissionais de educação do estado disse que vai fazer uma reunião hoje com os profissionais que vêm sendo prejudicados para que eles tenham seus direitos assegurados. A Secretaria de Educação disse que a informação não procede e que eles são alocados de acordo com as regiões e com as disciplinas que eles escolheram.

 

Fonte: G1

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes