Atraso nos repasses da Prefeitura do Rio deixa terceirizados de OSs sem salários

Três das maiores Organizações Sociais (OS) com contratos de prestação de serviços à Prefeitura do Rio atrasaram o salário de fevereiro dos terceirizados que trabalham na área da Saúde. O problema afeta, principalmente, quem atua nas clínicas da família do município. Os funcionários deveriam receber nesta semana, mas nada foi pago.

Segundo eles, ao entrarem em contato com as empresas, são informados que a Prefeitura atrasou os repasses dos convênios.

— Não nos passaram qualquer previsão. Ficamos sem saber quando vamos receber e aforma do pagamento — disse uma terceirizada que trabalha em clínicas da família e postos de saúde em Bangu e Senador Camará.

Procurada, a secretaria de Saúde informou que “estão sendo feitos ajustes no fluxo orçamentário e que trabalha para regularizar os pagamentos o mais rápido possível”. A pasta não informou o tamanho da dívida e quando pretende quitá-la.

OSs: dívida pode chegar a quatro meses

Segundo o vereador Paulo Pinheiro, do PSOL, o município precisa ficar atento quanto a questão das Organizações Sociais. Informações passadas pelo secretário de Saúde, Carlos Eduardo de Mattos, em visita à Câmara dos Vereadores, dão conta de uma dívida de quatro meses e meio com as OSs. São três meses não pagos em 2016 (outubro, novembro e dezembro), além da pendência de metade de janeiro, e fevereiro.

— O secretário de Saúde esteve na Câmara e confirmou o tamanho do problema. Estamos aguardando para saber quando essa dívida será paga — disse Pinheiro.

O vereador informou que foi passada uma previsão de quitar o atraso de janeiro, fevereiro e antecipar o custeio de março já na próxima semana.


 

Fonte: EXTRA

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes