Crivella critica deslizes no passado na gestão setor de ônibus: 'Havia propinas e corrupção'

No dia em que uma operação da Procuradoria Regional da República da 2ª Região ( PRR-2 ), em parceria com a Polícia Federal ( PF ), foi desencadeada contra empresários de ônibus do Rio e parlamentares envolvidos num esquema de corrupção , o prefeito Marcelo Crivella afirmou que houve deslizes no passado na gestão do setor e que tais problemas foram constatados pela Justiça . Crivella mencionou que "havia pagamento de propinas, corrupção e acerto nas tarifas".

- Infelizmente, a Justiça constatou que houve deslizes no passado. Havia pagamento de propinas, corrupção, acerto na tarifa. Foram feitas diversas correções, inclusive diminuições na tarifa. Empresas que não estavam sendo bem administradas vão sofrer, mas não podemos repassar essas tragédias para o povo - afirmou Crivella.

Sem dar detalhes, o prefeito do Rio garantiu que o município cobrará a manutenção dos serviços no setor, inclusive a operação do sistema BRT. Na semana passada, o consórcio responsável pelo serviço anunciou, sem dar a data, a paralisação do corredor Transoeste .

- Vamos cobrar e cobrar rigorosamente para que o serviço seja mantido. Foi feito um contrato. A prefeitura gastou milhões, diria bilhões, na construção de todos esses projetos que rasgaram a cidade. Fizemos túneis, pontes estaiadas. Tudo isso para o BRT. Há um contrato que eles precisam cumprir - concluiu Crivella.

PASSAGENS MAIS BAIXAS NA QUINTA-FEIRA

Nesta segunda-feira, o Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas de coletivos da cidade, afirmou, em nota, que a nova redução das tarifas, determinada pela Justiça na semana passada, impede a renovação das frotas e até o pagamentos do 13º salário dos rodoviários . Ainda segundo o sindicato, a decisão foi tomada "sem embasamento técnico", e ameaça o emprego de 40 mil rodoviários. A nota foi enviada após prefeitura do Rio editar o decreto que determina a redução das tarifas de ônibus .


Fonte: O Globo

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes