Crivella faz mudanças no secretariado

O prefeito Marcelo Crivella promove, nesta sexta-feira, mudanças no primeiro e segundo escalões do município. As alterações foram divulgadas em decretos publicados no Diário Oficial. Na dança das cadeiras, dois deputados estaduais assumiram cargos na prefeitura. Filho da vereadora Rosa Fernandes (PMDB), o deputado estadual Pedro Fernandes (PMDB) vai assumir a Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos (PMDB). O cargo vinha sendo ocupado interinamente por Leda de Azevedo desde a saída da vereadora Teresa Bergher (PSDB) no fim de agosto, por não concordar com o projeto que revia as regras de cobrança do IPTU.

Crivella também nomeou o deputado Jorge Felippe Neto (PMDB) para a secretaria de Conservação e Meio Ambiente. Ele é neto do presidente da Câmara do Rio, Jorge Felippe (PMDB) e enteado do ex-deputado Rodrigo Bethlem. Tanto Pedro Fernandes quanto Jorge Felippe Neto devem ficar nos cargos por apenas seis meses, já que terão que se afastar para poder disputar a reeleição na Alerj. Rubens Teixeira, que comandava a secretaria de Conservação, assumiu a Comlurb.

Na Fundação Parques e Jardins, o servidor Roberto Rodrigues de Oliveira substituiu João Carlos Mariano. Júlio Carlos Morandi assumiu a subsecretaria de Esportes e Lazer no lugar de Patrícia Amorim, deslocada para a recém-criada Subsecretaria do Legado Olímpico.

No segundo escalão, há indicações no mínimo confusas. Para comandar a supervisão regional de Rio das Pedras, Crivella nomeou duas pessoas para o mesmo cargo em páginas diferentes do Diário Oficial: Eduardo Pedrosa Lopes e Pedro Paulo Barbosa de Araújo. Já Diego Martins Hoche, que havia sido indicado em 1º de setembro para Rio das Pedras, assumiu a administração regional de Jacarepaguá.

Na Lagoa, deixou o cargo de administrador regional Carlos Eduardo Milhomem, assim como Wagner de Almeida, que exercia a mesma função na Cidade de Deus. Para a Lagoa, foi nomeado Douglas da Silva Pereira. Para a supervisão regional da colônia Juliano Moreira, o líder comunitário Alan Lima de Almeida Melo. O troca troca atingiu ainda outras RAS e superintendências regionais.

 

Fonte: O Globo

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes