Prefeitura do Rio vai estender por mais seis meses contrato com operadora de saúde

O Previ-Rio — fundo responsável por gerir aposentadorias, pensões e outros benefícios concedidos aos servidores públicos da Prefeitura do Rio — vai concluir, em novembro, a prorrogação do atual contrato com a operadora de saúde Assim, única responsável por oferecer assistência médico-hospitalar ao funcionalismo municipal (incluindo dependentes). A confirmação foi dada pelo presidente da instituição, Bruno Louro. De acordo com o gestor, a ideia é estender o vínculo por mais seis meses. O prazo atual de cobertura começou em maio e terminará em novembro.

A intenção do Previ-Rio era de abrir, no início do segundo semestre, um processo de credenciamento de operadoras de saúde dispostas a oferecer planos. A prefeitura faria a regulamentação, a fim de atrair diversas empresas. A falta de interessados, porém, alterou os planos.

— Decidimos pela prorrogação do atual contrato em função da falta de interessados. Vamos levar o acordo atual até o fim de maio, sem qualquer modificação nos valores oferecidos, pois a ANS (Agência Nacional de Saúde) proíbe aumentos seguidos no mesmo ano — explicou o presidente.

Responsável pelo Previ-Rio desde junho deste ano, Louro não desistiu de abrir o credenciamento para outras companhias. Sua ideia é a de estender o atual contrato com a Assim para ter tranquilidade na negociação com o mercado.

— Temos que debater isso com outros interessados. A sinistralidade (uso excessivo do plano) é muito grande atualmente, e temos que levantar a discussão da coparticipação (quando o beneficiário paga parte da mensalidade). Isso será tratado, mesmo que tenhamos apenas uma empresa interessada — explicou.

Hoje, os servidores são descontados em 2% dos seus vencimentos. No caso dos dependentes, é cobrado o valor integral. Não há, porém, custo diante da utilização dos serviços.

 

Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes