Crivella muda logomarca da prefeitura do Rio

O novo prefeito do Rio já alterou a logomarca da prefeitura. Diferentemente do azul usado na gestão de Eduardo Paes, a cor escolhida por Marcelo Crivella foi o verde.

A imagem também mudou de posição: agora aparecem as palavras prefeitura e Rio antes do brasão da cidade. A mudança foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.

“Decreto publicado nesta edição estabelece nova logomarca da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro para utilização na publicidade de cunho institucional. São vedadas quaisquer alterações nos espaços entre os elementos que compõem a logomarca. A subsecretaria de Comunicação Governamental do Gabinete do prefeito vai elaborar e distribuir aos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta manual contendo as normas básicas e os prazos limites para a sua utilização institucional”, diz trecho do texto.

O brasão da cidade do Rio de Janeiro é formado por uma coroa de cinco torres; um escudo português, esfera armilar manuelina combinada com as três setas que supliciaram São Sebastião, padroeiro do município, tendo ao centro o barrete frígio, símbolo do regime republicano. Os suportes são dois botos-cinza, um à direita e outro à esquerda, simbolizando cidade marítima. À direita, um ramo de louro e à esquerda, um ramo de carvalho, representando, respectivamente, a vitória e a força.

 

Fonte: O Globo

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes