Crivella libera pagamento de despesas do governo anterior

O prefeito Marcelo Crivella voltou atrás em mais uma de suas medidas de austeridade de início de governo. O prefeito alertou regras sobre a execução do orçamento deste ano em decreto publicado nesta quarta feira no Diário Oficial. No dia 1º de janeiro, o prefeito havia determinado que qualquer despesa com fornecedores contraída em dezembro de 2016, último mês de gestão do ex-prefeito Eduardo Paes, só fosse quitada após a realização de sindicância administrativa para identificar os responsáveis, que seriam alvo de inquérito administrativo.

Na nova versão do decreto, a investigação prévia foi dispensada para as situações em que as despesas foram contraídas. No entanto, embora não tenham sido pagas, foram deixados recursos suficientes para quitá-las em 2017.

A identificação dessas despesas é possível porque cada contrato tem um orçamento previamente autorizado para ser pago em determinado ano.

Crivella também decidiu priorizar o pagamento de contas de água, luz e telefone do último trimestre de 2016, que eventualmente não tenham sido quitadas.

 

Fonte: O Globo

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes