Governo do Rio deve começar a pagar atrasados a partir do dia 18 de dezembro

O martírio dos servidores estaduais está próximo do fim. Integrantes do governo já contam com a chegada do empréstimo de R$ 2,9 bilhões a partir do dia 18 de dezembro. Nesta sexta-feira, o governador Luiz Fernando Pezão confirmou que o contrato está na última fase de avaliação pela Fazenda Nacional. Durante o fim de semana, será feita a redação final do acordo. Uma solenidade na próxima terça ou quarta-feira vai sacramentar o aval a negociação com o banco BNP Paribas. É dado como certa a quitação dos atrasados antes do Natal.

O trâmite a partir da assinatura será o seguinte: o prazo começará a contar a partir da publicação do contrato no Diário Oficial da União. No pior dos cenários, caso a publicação aconteça na quinta-feira, o dinheiro estará disponível na segunda-feira, dia 18.

— É mais garantido o início dos pagamentos no dia 18. Neste momento, é mais prudente do que anunciar algo já para a próxima semana — disse um integrante do governo.

O Estado do Rio vai receber, de imediato, R$ 2 bilhões pela primeira parte do pagamento por parte do BNP Paribas. O valor, segundo a Secretaria de Fazenda e Planejamento, será suficiente para quitar os salários mensais atrasados, o 13º de 2016 e as gratificações pendentes.

 

Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes