Crivella acomoda evangélicos e aliados em superintendências

Ao nomear nesta quinta-feira os titulares de 12 das 16 Superintendências de Supervisão Regionais criadas no município, o prefeito Marcelo Crivella acomodou em cargos de comissão líderes religiosos e aliados políticos que participaram de sua campanha, alguns deles derrotados nas urnas.

Na lista, há de diáconos a políticos que abandonaram a administração de Eduardo Paes para apoiar o atual prefeito na última eleição.

Entre os líderes evangélicos nomeados, Romildo Almeida Jucá — que ficará à frente da Superintendência de Inhaúma — não conseguiu se eleger vereador em Niterói, em 2012. Mas, em sua página na internet na época, além de aparecer ao lado dos pastores Silas Malafaia e R.R. Soares, ele afirmava ter participado de campanhas de políticos evangélicos como o próprio Crivella e o vereador Jorge Manaia.

Já para a Superintendência da Pavuna, o escolhido foi Itagibe Amaral, que disputou (e perdeu) uma vaga de vereador ano passado pelo PRB, partido de Crivella. Diácono, ele chegou a presidir a União de Adolescentes das Assembleias de Deus do Estado do Rio e foi ajudante parlamentar sênior do gabinete de Crivella no Senado.

Entre antigos aliados do prefeito, Suely Amaral, que assumirá a região da Tijuca, foi superintendente do Ministério da Pesca no Rio, quando Crivella era ministro. Para a Superintendência de Campo Grande, o escolhido foi um dos coordenadores de campanha do atual prefeito na região, Jorge Luís Amaral Pinto, o Jorginho Amaral, candidato a vereador pelo PP em 2012.

TROCARAM DE LADO

Enquanto isso, Flávio Luiz Nunes Caland, nomeado para Jacarepaguá, foi subsecretário de Esportes e administrador regional de bairros da Zona Norte na gestão Paes. Mas, candidato a vereador pelo PRTB em 2016, fechou aliança com Crivella na eleição do ano passado.

Mesmo que fez Thiago Barcellos. O ex-subprefeito do Centro será o novo superintendente da Barra, depois de, no último mês de julho, ter pedido exoneração da prefeitura para coordenar a campanha de Crivella.

Filho da ex-vereadora Leila do Flamengo, Marcelo Maywald ficará responsável pela Superintendência da Zona Sul. Durante a administração de Paes, ele foi administrador regional e assumiu cargos como o de subsecretário de Integração e Controle Urbano. Janir Moreira de Souza, novo superintendente de Bangu, é outro que já teve cargo em prefeituras anteriores. Candidato a vereador pelo DEM derrotado em 2012, ele é ex-subprefeito da Vila Militar, na gestão de Cesar Maia.

Na Ilha do Governador, o nomeado foi Daniel Balbi Waichel, diretor do jornal Ilha Notícias e filho do ex-deputado José Richard. No Centro, o superintendente será Marcelo Rotemberg; em Madureira, Cristiane Silva Alves; e, em Irajá, Roberto Rodrigues de Oliveira, conforme publicado nesta quinta-feira em Diário Oficial. As Superintendências substituirão as subprefeituras do Rio. Faltam ainda ser nomeados os titulares de Santa Cruz, Guaratiba, Méier e Ramos.


Fonte: O Globo

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes