Previ-Rio começa a pagar benefícios a servidores e pensionistas da prefeitura

O Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro (Previ-Rio) informou que vai desembolsar R$ 1 milhão, nesta quarta-feira, em pagamento de 2.552 benefícios assistenciais, concedidos aos servidores e pensionistas.

A expectativa é a de que sejam depositados 1.783 auxílios medicamento; 486 auxílios moradia e 253 bolsas de estudos de pensionistas.

Nos próximos dias, o Previ-Rio espera quitar mais lotes referentes aos outros auxílios e benefícios já autorizados, como auxílio natalidade; auxílio adoção e pecúlio, que vinham aguardando regularização, desde o início do ano, por conta de questões orçamentárias.

O Previ-Rio disse em nota que estava “impossibilitado de dar continuidade aos pagamentos destes benefícios, em virtude da proibição de uso da Taxa de Administração paga pelo Funprevi”, mas que conseguiu, agora, o crédito suficiente para a recomposição dos benefícios mediante acertos financeiros com a Secretaria de Fazenda. Após a regularização, com a criação de novas fontes de recursos, o Previ-Rio pretende voltar a pagar normalmente os benefícios.

 

Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes