Prefeitura do Rio avalia corte de 80% sobre adicional noturno de servidores da Saúde

Cerca de 5 mil servidores estatutários vinculados à Secretaria de Saúde do município (SMS) do Rio estão com seus adicionais noturnos ameaçados. A pasta confirmou que a “Subsecretaria de Assuntos Compartilhados está revendo alguns cálculos individuais de gratificação por trabalho noturno”. A SMS informou, também, que os adicionais “deverão ser revistos para obedecer a legislação vigente que estabelece 20% de adicional na remuneração”. Ou seja, o corte pode chegar a até 80% sobre o que recebem os servidores que trabalham, em sua grande maioria, em hospitais e maternidades municipais.

Não houve, porém, uma confirmação sobre quando esta medida terá efeito. A tendência é que as revisões tenham validade sobre o salário de abril dos servidores, pagos em maio. Ontem, servidores entraram em contato com o EXTRA pedindo esclarecimentos sob a questão, e temerosos diante do provável corte. Entre os vereadores do município, a medida não foi bem recebida.

— Se a prática se confirmar, vamos entrar na Justiça para manter o que é de direito do servidor. A Prefeitura não pode cortar um adicional que chega a R$ 1.800 em alguns casos — lamentou o vereador Paulo Pinheiro (PSOL).

 

 

Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2017 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes