Pedro Fernandes é exonerado da Secretaria de Assistência Social

Pedro Fernandes (PDT) em breve vai voltar a bater ponto no Palácio Tiradentes: ele foi exonerado nesta segunda-feira (02/04) da Secretaria municipal de Assistência Social, que assumiu em outubro do ano passado . Seu substituto ainda não foi nomeado.

Pela segunda vez, a deputada Fatinha (SD) volta a ser suplente: ela já tinha ficado com o lugar do moço anteriormente, enquanto ele foi secretário estadual de Ciência e Tecnologia.

Para quem não entendeu como um parlamentar do SD ficou no lugar de outro do PDT, a explicação é a velha dança de partidos: Fernandes se elegeu pela mesma sigla de Fatinha, mas migrou para o MDB.

E, depois de flertar com o PHS , por onde chegou a anunciar a pré-candidatura ao governo do estado , e quase aportar no PRB, do prefeito Marcelo Crivella, ele mudou os rumos.

Na semana passada, o deputado fechou com a legenda fundada por Leonel Brizola, por onde já andou seu avô, o falecido deputado Pedro Fernandes, e pela qual sua mãe, a vereadora Rosa Fernandes, começou na política.

São esperadas novas exonerações, tanto na prefeitura quanto no estado, já que está chegando ao fim o prazo de desincompatibilização de cargos para quem pretende concorrer nas eleições deste ano.

 

Fonte: Extra
Copyright© 2003 / 2018 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes