Roberto Sá é exonerado do cargo de secretário de Segurança do Rio

O secretário de Segurança Pública do Rio, Roberto Sá, foi exonerado do cargo na manhã desta segunda-feira. A saída dele, que foi publicada no Diário Oficial, é uma das medidas da intervenção federal no estado. A decisão de entregar a segurança ao Exército foi tomada, na última quinta-feira, em reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Ele defendeu, no entanto, sua gestão à frente da Secretaria e disse que não foi consultado sobre a intervenção, que foi assissinada na sexta-feira pelo presidente Michel Temer, em Brasília

Segundo o governo federal, a intervenção deve durar até dezembro.

No fim de janeiro, Roberto Sá disse que era preciso aprimorar as estratégias de ações de segurança no patrulhamento ostensivo da cidade . Segundo ele, policiais militares cumpriam suas escalas quase automaticamente ao assumir os plantões, sem que houvesse uma troca prévia de informações entre comandantes e subordinados.

Na época, o secretário de Segurança citou como um exemplo de ação preventiva uma experiência que conheceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. Lá, policiais participaram de palestras com ex-integrantes de gangues para aprimorar a forma com que suspeitos poderiam ser abordados.

 

Fonte: O Globo

Copyright© 2003 / 2018 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes