Dezessete usuários de drogas são acolhidos em cracolândia em Bonsucesso

Dezessete frequentadores da cracolândia da Avenida Brasil, em Bonsucesso foram acolhidos em uma ação da Secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) em apoio à Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira. Eles foram levados para a Central de Recepção de Adultos e Famílias Tom Jobim, na Ilha do Governador. Foram abordadas 60 pessoas no local.

A ação começou 1h e terminou por volta das 5h e contou ainda com a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Comlurb, a Cet-Rio, a Rioluz e a Samu.

Na central na Ilha, eles vão receber alimentação, poderão tomar banho, dormir e terão os atendimentos psicossociais necessários. No dia 25 de dezembro, a secretaria inaugurou o Hotel Solidário Profeta Gentileza, com 70 vagas para acolher a população de rua da região do entorno da Avenida Brasil.

No mês passado, seis frequentadores da cracolândia morreram atropeladas.

A secretaria atuou no local com quatro equipes, no total de 12 educadores e quatro profissionais de nível superior (psicólogos, assistentes sociais, advogado). O acolhimento é de aceitação voluntária para adultos.

 

Fonte: O Globo
Copyright© 2003 / 2018 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes