Prefeitura do Rio: planos de saúde terão reajuste e coparticipação a partir de fevereiro

O Previ-Rio publica hoje, no Diário Oficial, as novas regras para a adesão e utilização de planos de saúde pelos servidores vinculados à Prefeitura do Rio. A operadora ASSIM seguirá como única a oferecer planos a ativos, aposentados e pensionistas, após participar do processo de credenciamento feito em dezembro. Desta vez, porém, algumas mudanças serão sentidas, como o reajuste de 20% previsto nos planos oferecidos a dependentes e pensionistas, e o pagamento de coparticipação em casos específicos.

Segundo o Previ-Rio, haverá a cobrança de valores que variam entre R$ 3,88 a R$ 27,16 para quem optar por não utilizar a rede própria da operadora. O beneficiário terá que arcar com o valor em casos de consultas, exames e terapias realizados fora da rede fidelizada disponibilizada pela operadora.

No caso do reajuste previsto, a tabela geral dos valores esteve defasada ao longo dos dois últimos anos, fazendo com que não houvesse interesse das operadoras. Não haverá mudança quanto ao desconto sobre os servidores ativos e aposentados, feito já no contracheque, de 2% do vencimento bruto.

A adesão dos servidores às novas regras terá início na próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro. Quem não se manifestar diante das alterações, serão automaticamente mantidos sob o atual contrato. O novo acordo assinado entre a Prefeitura do Rio e a ASSIM tem prazo de 12 meses.

 

Fonte: Extra
Copyright© 2003 / 2018 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes