Paulo Messina critica contas da prefeitura e diz que servidores podem ficar sem salários a partir de agosto

O vereador Paulo Messina (Pros), ex-secretário da Casa Civil do prefeito Marcello Crivella, criticou as contas da prefeitura nesta terça-feira (16), durante sessão na Câmara. Ele disse que o município pode ficar sem dinheiro para pagar o salário dos servidores a partir de agosto.

Messina explicou que o pagamento de Despesas de Exercícios Anteriores (DEA) pode causar prejuízos aos cofres públicos.

"A gente sempre bloqueou o pagamento de DEA, foi só eu virar as costas e já estão falando em pagar DEA", comentou. Além disso, o vereador criticou os gastos da prefeitura com créditos sem compensação.

"Isso já coloca em risco as contas públicas e o pagamento de salário de servidor a partir de agosto. Não dá pra, no meio de uma crise, ser ouvida uma única secretaria. Eu entendo os desejos da secretaria de infraestrutura e habitação, entendo o desejo do Sebastião Bruno de sair fazendo as obras, mas se não tiver uma junta respeitada de secretaria, incluindo a Fazenda, a Saúde, esses créditos sem compensação vão tirar a sustentabilidade fiscal da prefeitura já no segundo bimestre. É importante dar esse alerta", declarou Messina.

A TV Globo questionou a Prefeitura do Rio sobre as afirmações de Messina, mas ainda não obteve resposta.

 

 

 

Fonte: G1

Copyright© 2003 / 2019 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes