Prefeitura do Rio começa a pagar primeira parcela do 13° salário dos servidores nesta quinta

A  Prefeitura do Rio  começa a depositar a  primeira parcela do 13 °  salário  dos servidores municipais a partir desta  quinta-feira . O prefeito Marcelo Crivella divulgou um vídeo em seu Facebook nesta manhã, no qual afirma que o pagamento será feito ao longo do dia. O anúncio aconteceu horas antes da audiência no Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ), que vai determinar o arresto nas contas da prefeitura para pagar os 20 mil funcionários da Saúde, contratados por meio das Organizações Sociais (OSs). A dívida chegou a R$ 325 milhões.

Nos bastidores do governo, desde a tarde desta quarta-feira já havia rumores de que a prefeitura faria esse pagamento do 13° salário para evitar novos arrestos em suas contas. No entanto, a notícia não foi confirmada pela equipe de Crivella.

O clima de ansiedade tomou conta do funcionalismo municipal, principalmente depois que o secretário de Fazenda, Cesar Barbiero, disse, na terça-feira, que o pagamento do abono de fim de ano poderia ser comprometido, caso as contas do Tesouro municipal fossem arrestadas.

Na tarde de quarta-feira, o prefeito publicou um vídeo direto de Brasília, após um encontro com o presidente Jair Bolsonaro, a fim de pedir a ajuda do governo federal para resolver a crise nos hospitais e Clínicas da Família. Crivella afirmou que pagaria os funcionários das OSs. Por conta disso, dois decretos foram publicados no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, liberando R$ 268,4 milhões para Secretaria municipal de Saúde.

 

Fonte: O Globo

Copyright© 2003 / 2019 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes