Prefeitura do Rio: prova de vida de inativos e pensionistas está suspensa até o fim do ano

O recadastramento (prova de vida) anual dos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura do Rio ficará suspenso até o fim de 2020, por prazo indeterminado. É o que diz a Portaria do Instituto de Previdência e Assistência (Previ-Rio) nº 1.009, publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16/07). Todos os serviços oferecidos pela instituição estão disponíveis através do site http://previ.rio/. Caso seja necessário o atendimento presencial, o Previ-Rio vai convocará o requerente através de e-mail ou telefone.

A publicação também diz que, a partir desta quinta-feira, retornam os prazos para requerimentos e recursos e entrega de documentos (exceto aqueles para fins de comprovação do Previ-Educação).

Trabalho remoto

O regime especial de trabalho remoto aplicado aos funcionários do Previ-Rio poderá ser mantido aos setores que não possuam qualquer tipo de atendimento interno ou externo, sem prejuízo das atividades. Os servidores que fazem parte do grupo de risco continuarão trabalhando de casa.

Espaço para atendimento

O instituto inaugurou, também nesta quinta-feira, o Espaço Previ-Rio Digital, destinado a tirar dúvidas e fazer requerimentos assistenciais e previdenciários totalmente on-line.

O posto vai atender aos cerca de 180 mil ativos, inativos, pensionistas e beneficiários, que desde o mês de junho, com o lançamento da Agência Virtual do Previ-Rio, podem fazer solicitações de benefícios totalmente on-line, pelo portal do Previ-Rio.

“A criação do Espaço Previ-Rio Digital tem como objetivo atender aos nossos clientes que ainda buscam o atendimento presencial e mostrar como podem ser feitas as solicitações on-line, pelo portal do instituto”, explicou o presidente do Previ-rio, Virgínio Vieira.

O evento contou com a presença do presidente do Previ-Rio e de diretores do Instituto, além do secretário de Meio Ambiente, Bernardo Egas, e do presidente do Iplanrio, Julio Urdangarin

 


Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2020 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes