Agência Virtual do Previ-Rio vai beneficiar 180 mil ativos, aposentados e pensionistas

A Prefeitura do Rio, por meio do Instituto de Previdência e Assistência ( Previ-Rio ), lançou nesta quinta-feira (dia 18) a Agência Virtual do Previ-Rio , com o objetivo de facilitar a vida de 180 mil beneficiários atendidos pela instituição. Agora, os atendimentos e as solicitações de benefícios de ativos, aposentados e pensionistas do município podem ser feitos pelo site http://www.rio.rj.gov.br/previrio , no link Agência Virtual .

De acordo com a instituição, a agência representa a segunda etapa do processo de oferecer, pela internet, serviços do instituto como auxílio-funeral, auxílio-natalidade, auxílio-creche, auxílio-educação, auxílio-medicamento, auxílio-moradia, pensão, pecúlio, encerramento de folha e emissão de certidões, entre outros.

O presidente do Previ-Rio, Virgínio Vieira, explica que as mudanças proporcionam mais conforto aos clientes, além de evitar aglomerações e deslocamentos.

"Se até março a maior parte dos serviços exigia em algum momento a presença do solicitante, os números se inverteram. A partir deste mês de junho, todas as solicitações já estão disponíveis on-line, respeitando as exceções previstas na legislação. Além da agilidade no atendimento, as mudanças também proporcionaram melhores condições de trabalho e a segurança dos nossos beneficiários e dos próprios funcionários do Previ-Rio", comentou.

 

Fonte: EXTRA

Copyright© 2003 / 2020 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes