Terceira fase da vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira no Rio

Começou no Rio, nesta segunda-feira, a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe . De acordo com a Secretaria municipal de Saúdeo, os públicos-alvo desta última fase são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz) até 45 dias do nascimento do bebê. A partir da próxima segunda-feira, 18 de maio, adultos de 55 a 59 anos e professoras de escolas públicas e privadas também poderão tomar a vacina.

A meta da campanha é imunizar um milhão de pessoas dos grupos prioritários na terceira etapa. Até o momento, 1.340.216 de pessoas já foram vacinadas. A vacinação contra a gripe começou no dia 23 de março e vai até 6 de junho.

Veja os locais de vacinação:

Unidades de Saúde - 233 clínicas da família e centros municipais de saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta e nas unidades que funcionam aos sábados até as 12h

Detran – postos do Detran da Barra da Tijuca e o de Campo Grande, na Zona Oeste, apenas de 11 a 15 de maio, das 9h às 14h, em sistema de drive thru,

Farmácias - uma parceria foi firmada com quatro redes: A Nossa Drogaria, Drogarias Pacheco, Venâncio e Farmácia do Leme. Elas disponibilizam 18 endereços para vacinação exclusiva de gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas. A vacinação nas farmácias acontecerá das 10h às 16h. Veja aqui as farmácias participantes: https://bit.ly/RelacaoFarmacia3Etapa

Ações especiais

Como a adesão na segunda fase da campanha de vacinação ficou abaixo do esperado - da meta de 404 mil pessoas a serem imunizadas, 184 mil compareceram aos postos - a Secretaria municipal de Saúde criou ações especiais dirigidas a algumas categorias, como caminhoneiros e profissionais de salvamento.

Caminhoneiros – Nos dias 14 e 15 de maio, a SMS vai oferecer a vacina em duas unidades do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), em Deodoro, na Zona Norte, e em Paciência, na Zona Oeste. O horário de vacinação é das 9h às 15h. O objetivo da parceria é vacinar 600 caminhoneiros nos dois dias da ação. A cobertura de vacinação da categoria até o momento é de pouco mais de 10%.

Guardas municipais – Os grupamentos da Guarda Municipal de São Cristóvão, Tijuca, Bangu, Barra e Praça Seca também vão oferecer a vacina contra a gripe, mas exclusivamente aos guardas da Prefeitura do Rio.

 

Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2020 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes