Crivella envia à Câmara projeto sobre plano de cargos dos servidores da administração

Marcelo Crivella vai enviar o projeto para a Câmara de Vereadores que trata do plano de cargos dos servidores administrativos da Prefeitura do Rio — uma reivindicação de mais de dez anos da categoria. O prefeito divulgou, nesta terça-feira (dia 3), que havia assinado a mensagem, que deve ser publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (dia 4). O texto tem apoio do presidente da Câmara, vereador Jorge Felippe (MDB), que se reuniu no mês passado com os servidores administrativos para tratar do tema.

"Essa é uma luta de mais de dez anos e estamos felizes em avançar na sua solução [...] Todo o funcionamento dos serviços públicos depende da capacidade de cada um e os trabalhadores podem sempre contar com nosso apoio", afirmou o parlamentar na ocasião.

De acordo com a prefeitura, serão contemplados oito mil servidores que estão distribuídos em 35 categorias funcionais, entre ativos e inativos. O projeto trará mudanças como correção da tabela de vencimentos, tratamento isonômico com as outras categorias do município e pagamento de Gratificação Adicional por Qualificação (GAQ), desde que o servidor comprove possuir formação superior à escolaridade exigida para o cargo.

Em relação ao impacto no caixa, o gabinete do prefeito respondeu que o montante corresponderá a 0,03% do total da despesa com pessoal. A prefeitura, no entanto, não informou qual é o valor de referência.

O projeto chega à Câmara em meio ao impasse de outras discussões que envolvem os trabalhadores do município. No momento, o Legislativo está com a pauta trancada enquanto não votar a proposta, também do Executivo, que transforma 2.440 funcionários celetistas da Comlurb em servidores estatutários.

 

 

Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2020 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes