Prefeitura do Rio paga nesta sexta-feira a folha de janeiro; terceirizados reivindicam salários

Servidores, aposentados e pensionistas do município do Rio recebem o salário de janeiro nesta sexta-feira (dia 5). Ao EXTRA, a Secretaria municipal de Fazenda e Planejamento confirmou os pagamentos neste quinto dia útil do mês, que é o prazo oficial de depósito. A garantia impacta 198 mil pessoas vinculadas à Prefeitura do Rio, e o valor da folha salarial (bruta) mensal do município chega a cerca de R$ 1,4 bilhão.

O SindVigRio criticou o fato de que os terceirizados, a exemplo dos vigilantes, não vão receber no mesmo dia. Procurada, a Secretaria de Fazenda afirmou que os terceirizados são funcionários de empresas contratadas, e a nova gestão do município iniciou uma revisão dos acordos, a fim de garantir adequação às leis vigentes.

Segundo a pasta, foram encontrados muitos contratos irregulares. "Todos os débitos deverão seguir os trâmites legais para serem quitados", afirmou em nota.

O prefeito Eduardo Paes também precisa pagar o 13º salário dos servidores que ganham acima de R$ 4 mil. A dívida foi herdada da gestão anterior e ainda não tem data prevista de quitação.

 

Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2021 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes