Paes diz que não tem previsão para pagar 13º dos servidores municipais do Rio

prefeito Eduardo Paes afirmou, nesta quarta-feira, no "Bom Dia Rio", da TV Globo, que não tem ainda previsão de quando será o pagamento do 13º salário para os servidores que não receberam o abono, aqueles que ganham acima de R$ 4 mil. Ao todo, são 100.855 funcionários da ativa, inativos e pensionistas à espera do crédito. São necessários R$ 935 milhões para quitar a dívida.

"Ainda não há previsão. Um orçamento previsto para pagar 13 salários em 2021 vai ter que pagar 15 salários. Já pagamos o que seria o 14º salário, pois o de dezembro não foi pago pelo ex-prefeito Marcelo Crivela", justificou.

Paes relatou, porém, que espera anunciar o planejamento de pagamento em breve, já que nesta semana entram recursos do pagamento de IPTU.

O prefeito anunciou ainda que vai trabalhar para construir um calendário de pagamentos para todo o ano, que dê tranquilidade ao servidor.

"É um compromisso meu. Uma coisa que sempre fiz nos meus oito anos de mandato: ter um calendário de pagamento, se Deus quiser até o segundo dia útil de cada mês, para o servidor saber quando recebe, como recebe. Isso é um absurdo, eu concorso, e estamos fazendo esforço para mudar", completou.

 

Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2021 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes