Paes diz que posição sobre pagamento de servidores pode sair em até 48 horas

O prefeito Eduardo Paes disse, nesta segunda-feira, que, em até 48 horas, terá um posicionamento mais concreto sobre a situação financeira da prefeitura para confirmar o pagamento dos salários dos servidores no quinto dia útil do mês, sexta-feira. No fim do dia, ele já ter mais informacoes do secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo Carvalho.

Nesta primeira semana de trabalho, vários temas estão na agenda do prefeito. A análise da situação jurídica da Linha Amarela, a Covid-19, a concessão da Cedae — a prefeitura tem discordâncias com relação ao critério de rateio das receitas com as concessões da companhia.

— Vai ser uma semana de muito trabalho interno. Uma das preocupacões é que a determinacão de suspender contratos de fato chegue à ponta. Ou o fornecedor prossegue com o serviço e os gastos continuam a aumentar — disse Paes.

O prefeito anunciou também que determinou ao delegado Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública, um levantamento de inteligência sobre a situação de ambulantes na cidade. Esse trabalho será feito em paralelo à identificação em pontos de bairros onde possam ser instalados novos camelódromos, de modo a não prejudicar o comércio tradicional.

— Ele está com a tarefa de identificar as máfias. Os malandros que têm mais de um ponto que fiquem com as barbas de molho. O ambulante em situação legal vai poder trabalhar. Mas não será um trabalho de choque de ordem. Vamos estabelecer regras, conversar e organizar — frisou Paes.

Nesse trabalho, a Seop vai tentar detectar casos de ambulantes que estejam trabalhando sem licença ou apenas com com um protocolo e não a autorização.

Paes está com um arranhão na testa, resultado de um acidente doméstico no sábado, em casa, em São Conrado:

— Estava arrumando a mudança para a Gávea Pequena e bati com a cabeça na escada. Vou devolver o imóvel. É alugado — contou Paes.

Durante a entrevista, o prefeito tentou falar com o pai, Walmar que faz aniversario hoje. A ligação só completou na segunda tentativa, para o celular da mãe.

— Minha irmã está em Londres, meu irmão em São Paulo. Vou jantar com eles hoje. Mas minha mãe marcou 19h30. Vai ser difícil não atrasar —-ressaltou.

Paes também comentou sua aparência e afirmou que deve emagrecer no governo:

— São quase 30 anos de vida pública. Não é o poder. A gente envelhece, vocês têm fotos no arquivo. Estava até mais gordo antes da campanha. Agora vou até emagrecer mais — previu.

 

Fonte: Extra

Copyright© 2003 / 2021 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes