Máscaras continuarão obrigatórias em locais fechados no Rio

As máscaras seguirão obrigatórias em ambientes fechados no Rio, mesmo que a cidade alcance 75% da população geral vacinada contra a covid-19. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial. Para dar efeito legal, foi revogado o decreto anterior, de outubro, que autorizava a retirada das máscaras quando a capital fluminense alcançasse o patamar de 75% de vacinados.

Durante a semana, o prefeito Eduardo Paes deu mostras, inclusive através de uma live nas redes sociais, de que manteria a obrigatoriedade das máscaras em locais fechados, contrariando mesmo o Comitê Científico, que é quem recomendou a flexibilização. Atualmente, as máscaras são opcionais em ambientes abertos, sem aglomeração, de acordo com a lei estadual do mês passado.

Atualmente, a cidade do Rio tem 72,9% da população total com as duas doses ou a dose única. Nesta conta entram as crianças, que não foram vacinadas. Quando o recorte é no público-alvo da campanha de vacinação - população maior de 12 anos -, o Rio tem 85,1% de cobertura vacinal. Entre os adultos - maiores de 18 anos-, o índice pula para 92,7%.

 

 

Fonte: O DIA

Copyright© 2003 / 2021 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes