Consignado: novo portal do governo do Rio terá ranking com melhores taxas para empréstimo a servidores

Após um período de implantação de cerca de 30 dias, o serviço de crédito consignado volta a a ser oferecido nesta quarta-feira (dia 28) a servidores do Estado do Rio.

Pelo site ou pelo aplicativo, o RJeConsig vai mostrar a margem para empréstimo e o ranking com as melhores taxas de várias instituições financeiras. Ao todo, cerca de 440 mil trabalhadores poderão ter acesso a crédito mais barato, com desconto com folha.

O servidor poderá também renegociar o consignado e fazer a portabilidade para o portal. Além disso, o governo do estado vai regularizar os descontos dos servidores. Os débitos serão realizados a partir da próxima folha de pagamento, segundo os contratos firmados com os bancos, visando a reduzir a inadimplência.

— Sabemos da urgência dos servidores e, com este serviço, eles vão voltar a ter acesso a taxas mais baixas e prazos mais confortáveis — explicou o secretário estadual da Casa Civil, Nicola Miccione.

Servidores estaduais ficaram cerca de um ano sem a possibilidade de pegar empréstimos consignados, depois da saída da empresa que fazia o controle dos lançamentos nos contracheques. O novo portal foi desenvolvido pela Secretaria da Casa Civil, por meio da Subsecretaria de Gestão de Pessoas, junto com a empresa contratada Zetra.

Passo a passo

Para navegar no novo portal, o servidor deverá buscar a "senha provisória" no site, na opção "contracheque". Já os inativos e pensionistas do RioPrevidência deverão acessar o portal e fazer a consulta também na área de "contracheque"

Com a senha provisória, é preciso acessar o Portal RJeConsig por meio do link e fazer o login com CPF. Para ex-participantes e beneficiários do Previ Banerj, o acesso é pelo endereço exclusivo.

 

Fonte: EXTRA

Copyright© 2003 / 2021 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes