Funcionários da Prefeitura do Rio terão ponto facultativo em 14 de novembro para celebrar Dia do Servidor Público

A Prefeitura do Rio decretou ponto facultativo no dia 14 de novembro, por conta da celebração do Dia do Servidor Público, originalmente comemorado em 28 de outubro. A postergação da data comemorativa se deve ao fato de que vários órgãos municipais estarão diretamente envolvidos na preparação do segundo turno das eleições, que acontecerá no domingo, dia 30 de outubro.

As eleições, segundo o município, vão afetar principalmente os trabalhadores da área de Educação, assim como funcionários da Comlurb e da Guarda Municipal, que trabalharão normalmente no dia 28.


A Prefeitura do Rio alega também que seria inviável celebrar o Dia do Servidor Público em 31 de outubro, por se tratar do primeiro dia útil seguinte à votação, o que exigirá rearrumação de 800 escolas públicas municipais utilizadas no pleito, que somam 6.782 salas de aulas para atender 210 mil alunos.

Diante disso, o município transferiu o ponto facultativo para 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República. O Decreto 51.497, que trata do assunto, foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (dia 11).

A Secretaria Municipal de Saúde ainda editará uma resolução regulamentando o expediente nas unidades de Saúde da rede pública municipal.

Fonte: EXTRA

Copyright© 2003 / 2022 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes