Golpistas se passam por advogados de sindicato da saúde e tentam enganar funcionários do Rio

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Seguridade e Seguro Social do Rio (Sindsprev/RJ) emitiu um alerta para os associados sobre golpes aplicados por criminosos que se passam por advogados do sindicato. De acordo com a entidade, bandidos têm entrado em contato com servidores por meio de números falsos de WhatsApp, se passando por representantes legais da entidade.

Nos contatos, os golpistas solicitam valores aos servidores, alegando que suposta taxa seria necessária para a "liberação de alvarás de pagamento" relacionados a ações movidas pelo sindicato, como é o caso da ação do PSF.

Sem necessidade de pagamento
Recentemente, os criminosos chegaram a utilizar o nome de um escritório de advocacia de Brasília, tentando enganar ainda mais os servidores.

O Departamento Jurídico do Sindsprev/RJ reforça que não há qualquer necessidade de pagamento para a liberação de alvarás e orienta todos os associados a ficarem atentos a essa nova tentativa de golpe.

Denúncia
A entidade orienta que, caso sejam abordados pelos golpistas, os servidores não devem responder às mensagens nem fornecer informações pessoais, documentos ou valores.

Em caso de dúvidas, o Sindsprev/RJ tem canais oficiais para contato: o telefone (21) 3478-8200 ou o e-mail juridico@sindsprevrj.org.br.

 

Fonte: Jornal Extra

Copyright© 2003 / 2025 - ASFUNRIO
ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes