.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão
Astral
Livros
Fique Atento Servidor
Notícias Anteriores

Roda-Gigante: inauguração dia 31 no Forte

Evento que atraiu milhares de pessoas no início do ano está de volta ao Forte de Copacabana


Por: Celso Oliveira

Rio - A Roda-Gigante que atraiu milhares de pessoas no início do ano está de volta ao Forte de Copacabana. Esta edição traz novidades e começa já no dia 31. O evento servirá de promoção para a candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Outra atração é a contagem regressiva oficial para 2009, que será projetada na roda.

Todos os dias, a partir das 20h30, cenas da candidatura serão exibidas na roda. Internautas poderão curtir um passeio virtual com imagens feitas por câmera colocada na gôndola através do site www.rio2016.org.br.

Visitantes curtem a vista panorâmica da cidade a 36 metros de altura e, ao mesmo tempo, terão uma noção da importância de receber atletas do mundo todo.

O governador Sérgio Cabral, o prefeito eleito, Eduardo Paes, e o presidente do Comitê de Candidatura, Carlos Nuzman, anunciaram ontem a campanha no Forte.

“Essa Roda-Gigante é a roda pé-quente da campanha. Quero pedir aos patrocinadores que não encerrem no dia 1º de março. Em abril terá a visita do Comitê Olímpico Internacional. Eles têm que sentir esse astral, passear na roda. E, se for possível, deixar até outubro, a eleição é dia 2. Vamos ganhar a eleição e a roda vai abençoar a vitória”, declarou Cabral.

Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 45, dependendo do dia da semana e horário da subida.

Fonte: www.odia.com.br

Copyright© 2006 - ASFUNRIO
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes