.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão
Astral
Livros
Fique Atento Servidor
Notícias Anteriores

Cesar Maia adia a inauguração da Cidade da Música

Por: Luiz Ernesto Magalhães e Gustavo Goulart - O Globo, com arquivo, RJTV e CBN

RIO - O prefeito Cesar Maia acaba de adiar a inauguração da Cidade da Música, prevista para a noite desta quinta-feira, segundo o Blog do Gilson Monteiro . De acordo com a rádio CBN, o Corpo de Bombeiros não liberou a realização do evento com público no local, depois de fazer nova vistoria na tarde desta quinta-feira.

O secretário municipal das Culturas, Ricardo Macieira, confirmou o adiamento e informou que, na manhã desta sexta-feira, vai se reunir com as equipes do projeto para "marcar uma nova data para inaugurar a Cidade da Música com tranqüilidade e segurança".

Segundo o RJTV, por email, Cesar Maia reconheceu erros e elogiou o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Mais cedo, o presidente do Riocentro (órgão que administra a Cidade da Música) e vereador eleito Eider Dantas afirmou que a Cidade da Música seria liberada para a realização do evento de inauguração , marcada para a noite desta quinta-feira, às 21h

Dantas garantiu que todas as exigências do Corpo de Bombeiros do Rio, que na tarde da quarta-feira proibiu o evento , seriam cumpridas ainda durante a tarde desta quinta. ( Vídeo mostra as obras da Cidade da Música a um dia da inauguração )

Em vistoria de oficiais do Departamento Geral de Diversões Públicas da corporação, foi constatado que ainda faltam alguns itens de segurança, como: tubulações, hidrantes e caixa para guardar as mangueiras de combate a incêndio; equipamentos para bombear a água até as mangueiras; sinalização para orientar o público; e portas antipânico nas duas saídas de emergência da sala principal.

(Veja fotos da correria na obra)

Na quarta-feira, o chefe do Departamento de Diversões Públicas (DGDP) dos Bombeiros, coronel Roni Alberto de Azevedo, disse que equipes estariam de prontidão na Cidade da Música na tarde desta quinta, para interditar o prédio em caso de indícios de realização de evento com público no local. Azevedo afirmou que não haveriapossibilidade de as obras avançarem a tempo da apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Para o evento, eram esperados cerca de 1.300 convidados para assistir a uma apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), com atrações como a soprano Livia Agh, o tenor Richard Decker e a mezzo-soprano Luiza Francesconi. O prédio precisaria de um sistema de tubulações, hidrantes e caixas onde são guardadas as mangueiras que ainda não terminou de ser instalado. Segundo o Corpo de Bombeiros, nem mesmo os equipamentos para bombear água até as mangueiras terminaram de ser instalados.

Fonte: http://extra.globo.com

Copyright© 2006 - ASFUNRIO
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes