.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão
Astral
Livros
Fique Atento Servidor
Notícias Anteriores

Comércio popular no Rio bate recorde no fim de semana antes do Natal

Por: Isabel Vieira, Agência Brasil

RIO - O Saara tem cerca de 1,2 mil lojas, que vendem diversos produtos como roupas, artigos domésticos e brinquedos. De acordo com o presidente da associação de lojistas, Enio Bittencourt, é a variedade que esquenta as vendas, que devem crescer 20% em relação ao ano passado.

- Esperamos um Natal melhor que 2007, que já foi o melhor dos últimos anos.

De acordo com ele, no último, a Saara bateu recorde de público no ano. Cerca de 1,5 milhão de pessoas escolheram presentes nas lojas populares.

- Apesar da chuva, tivemos gente saindo pelo ladrão.

Segundo o presidente da associação, nesse domingo, mais 500 mil pessoas também passaram por lá e levaram presentes para casa.

- As pessoas têm comprado muito. A maioria das peças é a mais barata. É um Natal de lembrancinhas - conta o dono de três lojas de roupas na Saara, Luiz Méier Blumberg. Mesmo assim, as vendas são boas. - Para nós, o Natal das lembrancinhas é melhor porque aumenta o volume de vendas.

Segundo o comerciante, apesar da crise financeira, os clientes devem lotar as lojas até a véspera do Natal, dia 24. Até lé, a Saara funciona em horário estendido, das 9h às 20h. Ele considera que o tempo ameno na capital também é bom para vendas.

- O fato de não ter sol, um calor muito grande, tem ajudado - afirma.

No fim da tarde desse domingo, pessoas ainda procuravam lojas abertas. Muitos, com sacolas nas mãos, contabilizavam presentes para toda a família, como é o caso da empresária Vânia Borges.

- No Rio, a gente não tem como escapar. Está quase tudo a mesma coisa. Mas aqui temos mais diversidade de preços e produtos que os shoppings.

 

Fonte: www.jb.com.br

Copyright© 2006 - ASFUNRIO
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes