.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão
Astral
Livros
Fique Atento Servidor
Notícias Anteriores

Metrô ainda tem cartões disponíveis para o réveillon


No dia 31, compra poderá ser feita só até as 18h.
Passaportes estão à venda em cinco estações.

Do G1, no Rio


De acordo com a concessionária Metrô Rio ainda há cartões para todos os horários na noite do réveillon. Os mais requisitados são os passaportes para 21h e 22h.

A compra pode ser feita nas estações Largo do Machado, Botafogo, Carioca, Estácio, Nova América/Del Castilho, segunda e terça, das 8h às 20h. Na quarta-feira (31), a venda será encerrada às 18h.

Segundo a concessionária, foi instalado ainda um posto no shopping Nova América, que funciona em horário diferenciado: segunda e terça, das 10h às 22h. No dia 31, a venda no local será feita das 10h até as 16h.

Quem adquirir antecipadamente o cartão de ida e volta ganha desconto na viagem dupla (R$ 4,50). A passagem apenas de ida ou de volta custa R$ 2,60. Cada passageiro poderá comprar até dez cartões por vez.

Embarque tem horário pré-determinado

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa, o embarque para a festa tem horário pré-determinado, entre 18h e meia-noite, e será permitido apenas com os cartões especiais, vendidos por faixa de horário, com validade de uma hora. Já a volta poderá ser feita de meia-noite às 7h do primeiro dia do ano, exclusivamente pelas estações Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Largo do Machado. As demais estações das Linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para desembarque neste horário.

Os cartões Gratuidade, Pré-Pago e Vale Transporte Eletrônico não serão aceitos durante a operação especial para o réveillon, das 18h do dia 31 de dezembro às 7h do dia 1º de janeiro. Como todos os anos, os passageiros que têm direito à gratuidade poderão retirar os bilhetes especiais para a festa nas estações onde há venda antecipada, mediante apresentação dos documentos necessários.

Bilhetes de papel só valem até dia 31

O Metrô Rio informou ainda que os bilhetes de papel unitário, duplo e múltiplo (de dez viagens) não serão mais aceitos nas estações a partir do dia 31.

De acordo com a concessionária, com o início da implantação do novo sistema de bilhetagem eletrônica, em março de 2008, os bilhetes de papel deixaram gradativamente de serem vendidos nas estações, sendo substituídos pelos cartões unitário e pré-pago. De acordo com o Metrô Rio, eles deixaram definitivamente de ser vendidos em setembro, quando todas as estações já tinham as roletas eletrônicas instaladas.

Como trocar

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa, os passageiros que têm mais do que três viagens em bilhetes poderão efetuar a troca pelo cartão eletrônico até o dia 31 de janeiro de 2009, diariamente, das 10h às 17h, em uma bilheteria especial na Estação Central.

O cliente vai receber um cartão eletrônico carregado com o valor correspondente ao número de viagens pagas em bilhetes de papel e não utilizadas. O serviço de troca funcionará inclusive aos domingos e feriados até um mês após o fim da aceitação do bilhete de papel.

Fonte: www.g1.com.br

Copyright© 2006 - ASFUNRIO
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes