.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão
Astral
Livros
Fique Atento Servidor
Notícias Anteriores

Organizadores do show de réveillon de Copacabana correm contra o tempo

Mas garantem que nem mesmo a chuva vai atrasar o cronograma.
Neste domingo (28), o sol, mesmo tímido, atraiu os banhistas.

Por: Aluizio Freire - Do G1. no Rio

Bastou o sol surgir, mesmo timidamente, para cariocas e turistas invadirem a praia , o calçadão e a ciclovia. Crianças estreando brinquedos que ganharam de presente no natal, homens e mulheres jogando vôlei, outros que apenas aproveitavam para tomar uma cerveja e garantir um bronzeado para o novo ano e até fiéis levando oferendas para Iemanjá.

Esse era o cenário de verão desta tarde de domingo (28) na orla da Zona Sul. Mas, além dos camelôs, operários e técnicos de iluminação trabalhavam intensamente na praia para preparar os palcos e toda a estrutura para a festa de réveillon na areia.

“Provavelmente vai voltar a chover. Mas todos estão preparados pelos responsáveis do evento para trabalhar nessas condições. Não cogitamos a palavra atraso no cronograma”, disse o assessor de comunicação da empresa SRCOM, encarregada dos shows na praia, André Kano.

Pelo menos 200 homens estavam trabalhando para instalar os canhões de luz e spots que vão iluminar o palco principal. Os primeiros testes serão feitos à noite. Também estão sendo montadas as estruturas de som com 20 torres ao longo da orla. O objetivo é que todas as pessoas se sintam na mesma festa. Para isso, os técnicos querem garantir a sincronização do som para que todos acompanhem a contagem regressiva. Dois milhões de pessoas são esperadas para a festa.

O espetáculo ainda vai contar com dois telões voltados para o Leme, transmitindo simultaneamente as imagens do palco, e outros dois para o Forte de Copacabana.

As equipes já concluíram a instalação dos equipamentos de iluminação cênica nas quatro torres ao redor do palco principal. Na estrutura serão usados 488 spots fixos de luz e outros 80 refletores inteligentes controlados por computador.

Esses refletores permitem não apenas o uso de cores múltiplas, como também a projeção de uma grande quantidade de formas que serão lançadas sobre o palco e diretamente sobre a areia.

A iluminação também será instalada no palco e na passarela dos shows a partir de segunda-feira (29). Serão 36 refletores de led multicoloridos, 44 refletores inteligentes e seis search lights, especialmente usados para projetar luzes no céu.

Os preparativos para o espetáculo pirotécnico também estão correndo contra o tempo. “São Pedro não tem ajudado, mas estamos fazendo tudo de forma que não haja nenhum atraso”, afirmou a sócia da empresa New Fireworks, Maria Cristina Tiberio, responsável pelos fogos com duração de vinte minutos e 24 toneladas de explosivos.

Mesmo sem dar muitos detalhes, Maria Cristina adianta que o público vai se surpreender. “Será tudo diferente. São seis efeitos diferentes que foram criados especialmente para esse espetáculo de Copacabana. Vamos mostrar muita coisa inédita”, garante. Os fogos serão lançados de oito balsas a 360 metros de distância da praia. Estão programadas duas seqüências de desenhos mostrando planetas, como saturno e seus anéis, estrelas e meteoros

Enquanto aguardam o show, turistas aproveitaram a tarde de sol para curtir a praia e observar a montagem do palco. Foi o que fez o casal venezuelano Fidel Delgado e Adriana Gregório Perez. “Tudo aqui é muito bonito, mas o sol deixa o cenário ainda mais belo. Estamos aproveitando ao máximo e ansiosos para a festa da virada”, disse Adriana.

 

Fonte: www.g1.com.br

Copyright© 2006 - ASFUNRIO
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes