.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão
Astral
Livros
Fique Atento Servidor
Notícias Anteriores

Cesar Maia cai em concerto inaugural na Cidade da Música

JB Online

RIO - O prefeito Cesar Maia levou um tombo no palco da sala de concertos Maestro José Siqueira antes da apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), na Cidade da Música, por volta das 21h deste sábado. César tropeçou num ressalto do palco e caiu sentado no chão, quando foi socorrido pelo arquiteto Christian de Portzamparc, que projetou a obra, e pelo secretário das Culturas, Ricardo Macieira.

O prefeito não perdeu o humor e falou que o tombo estava combinado com os fotógrafos para que ele saísse no segundo dia na primeira página dos jornais.

- Esse tombo foi programado para os fotógrafos. Assim eu posso sair de novo nas primeiras páginas dos jornais - brincou.

Cesar chegou cedo à Cidade da Música para receber os convidados. O prefeito, que encerra seu terceiro mandato, fez, em seu discurso, fez uma longa defesa da construção da Cidade da Música.

Assistiram a apresentação da Orquestra Sinfônica o governador de Brasília, José Roberto Arruda; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; a bailarina Ana Botafogo e o compositor Billy Blanco. Nem todos os lugares estavam ocupados.

No domingo, a OSB faz nova apresentação, também a partir das 21h. Os funcionários que foram sorteados devem pegar seus ingressos no local uma hora antes do concerto. A Cidade da Música fica na Avenida das Américas 5.300, no Trevo das Palmeiras.

Ainda com cara de canteiro de obras, a Cidade da Música já custou R$ 518,4 milhões aos cofres púlbicos. A missão de terminar as obras fica para o prefeito eleito, Eduardo Paes. Estima-se que para concluir o projeto, a prefeitura deva investir mais R$ 40 milhões.

Fonte: www.jb.com.br

Copyright© 2006 - ASFUNRIO
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes