.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão
Astral
Livros
Fique Atento Servidor
Notícias Anteriores

Prefeitura do Rio: Salário de dezembro, previsto para sair em 2009, será antecipado


Por: Alessandra Horto

Rio - Boa notícia para os 163 mil servidores da Prefeitura do Rio: o salário do mês de dezembro, previsto para sair em 5 de janeiro do ano que vem, será antecipado. O pagamento estará disponível no banco para saque no dia 31 deste mês, informou o prefeito Cesar Maia em entrevista à Coluna do Servidor. “A folha será depositada dia 29 e estará disponível dia 31 para emissão de cheques e saques em caixa eletrônico nas agências que estiverem fechadas”, disse o prefeito do Rio.

Também em entrevista a O DIA, o secretário municipal de Administração, Wagner Siqueira, explicou que Cesar Maia já havia decidido há alguns dias que iria antecipar o salário. Ele explicou que a posição do prefeito pode estar relacionada ao encerramento das contas e ao orçamento. Siqueira aprovou a iniciativa: “Sou de um tempo em que os servidores recebiam seus salários antes mesmo do fim do mês. Fico contente por ele ter tomado essa decisão”. A antecipação vai beneficiar todos os servidores ativos, inativos e pensionistas das administrações direta e indireta.

Ainda esta semana, na sexta-feira, a prefeitura pagará a segunda parcela do 13º dos funcionários municipais, com descontos relacionados à Previdência e ao Imposto de Renda. A prefeitura creditou o pagamento da primeira parcela do abono junto com os salários de julho, liberados em agosto (50% da remuneração bruta). Para a Secretaria de Administração, a tradição de pagamento antecipado da primeira parcela garante aos funcionários maior tranqüilidade na hora de programarem os seus gastos. Cerca de 127 mil servidores da administração direta, 23 mil da administração indireta e 14 mil pensionistas serão beneficiados.

Fonte: www.odia.com.br

Copyright© 2006 - ASFUNRIO
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes