.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão
Astral
Livros
Fique Atento Servidor
Notícias Anteriores

Governo federal admite dar aumento acima da inflação para posentados e pensionistas do INSS que ganham acima do salário mínimo

Por: Max Leone - Extra

Pressionado por todos os lados, o governo federal já admite dar aumento real (acima da inflação), em 2009, para os aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima do salário mínimo (R$ 415). O ministro da Previdência, José Pimentel, afirmou ontem que o Planalto busca fontes de custeio para conceder um reajuste maior do que os 6,22% já garantidos no Orçamento para 8,5 milhões de segurados que recebem mais que o piso nacional.

Os 6,22% são uma estimativa do INPC acumulado em 12 meses, de fevereiro de 2008 a janeiro de 2009. Os 17 milhões de aposentados que ganham um mínimo terão reajuste de 11,98%. O mínimo valerá R$ 464 em 2009.

O ministro não quis antecipar um percentual a mais. Segundo ele, o valor só será confirmado quando o governo achar de onde sairão os recursos. Para isso, o ministro discutirá com os parlamentares da Comissão Mista de Orçamento. A idéia é dar o aumento em 1 de fevereiro.

O presidente da comissão, deputado Mendes Ribeiro (PMDB/RS), disse que o ministro sinalizou com a possibilidade, mas que nada foi encaminhado para a comissão.

- É uma questão que será discutida pelo governo. O ministro disse que precisa definir de onde sairão os recursos - afirmou Ribeiro.

Ligações para central
Cerca de 8,5% dos segurados que ligam para a Central 135 da Previdência para agendar um atendimento informa o telefone errado. Nos últimos três meses, a central realizou 351.103 ligações para verificar se os segurados do instituto ainda tinham interesse em comparecer às agências. Dos 116.673 segurados encontrados 95% confirmaram o comparecimento. Apenas 4,7% cancelaram o agendamento. Nesses casos, a vaga é aberta para outro segurado.

Fonte: http://extra.globo.com

Copyright© 2006 - ASFUNRIO
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes