.

INSTITUCIONAL
Nossa História
Utilidade Pública
Associe-se já!
Fale conosco
Departamento Jurídico
Parcerias
Previ-Rio
Força Ativa
Moções e Diplomas
Artigos do Presidente
Links especiais

.

EDITORIAS
Primeira
Especial
Política
Economia
Cidade
Esporte
Internacional
Saúde
Cultura
Televisão
Astral
Livros
Fique Atento Servidor
Notícias Anteriores

Governo federal pagará parcelas dos reajustes beneficiando 800 mil funcionários em 2009

Economia - Extra

Mais de 800 mil servidores de 17 categorias do funcionalismo federal vão receber aumento salarial no começo do ano que vem. Os primeiros a ficarem com o contracheque mais gordo serão os 290 mil servidores do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), que engloba carreiras administrativas de todos os ministérios e autarquias. O reajuste sairá já em janeiro de 2009, sendo creditado no começo de fevereiro.

Os aumentos fazem parte dos acordos negociados entre o funcionalismo e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. A maior parte dos reajustes é parcelada até 2011, com pagamento retroativo a março de 2008. Os percentuais variam de 9% a 137%. O impacto no Orçamento da União será de R$ 7,5 milhões. Este ano, o pessoal do PGPE teve reajustes médios de 10% (ativos) e 20% (inativos). Para 2009, os índices chegam a mais de 50%, para cerca de 250 mil servidores.

Forças Armadas
Também receberão aumento em janeiro, os funcionários administrativos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Plano Especial da PRF. Em fevereiro, os militares das Forças Armadas serão contemplados. Uma outra parcela do aumento será creditada em agosto de 2009 para os militares.

Também serão beneficiados a partir de fevereiro o pessoal da área da Previdência, Saúde e Trabalho. O EXTRA publica ao lado as tabelas com os valores dos novos salários que os servidores irão receber em 2009.

Fonte: extra.globo.com

Copyright© 2006 - ASFUNRIO
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Gerenciado e Atualizado: Leonardo Lopes