CHARME EM ZONA DE GUERRA DA MARÉ - QUARTZOLIT – Dia 20/07/2015

Em um Segundo Evento do “Charme em Zona de Guerra da Maré”, realizado no dia 20/07/15, na Rua: Capitão Carlos 260, em comemoração ao Cozido da Baiana. Os Djs, Rony, Leley e Manuel, com apoio do Mago, Fundador do Bloco Carnavalesco a Magia do Samba, tocaram músicas de sucesso do Charme internacional, brasileiro, além de musicas de “black music e flashback”. Foram varias sequências musicais tocada na rua, ao lado do QG do Exercito, que hoje ocupa o Prédio da Quartzolit, no mesmo endereço no n. 260.

Mesmo sem autorização para a realização do som, as musicas foram tocadas para a alegria da galera. Em certo momento da apresentação do Charme que dispensava convidados. Um tenente se aproximou e questionou o som alto e possível aglomeração, o que poderia prejudicar o trabalho da guarnição. “Já tivemos incidente com eventos realizados na rua e não queremos que isso aconteça aqui. Além do som que esta bastante alta prejudicando nossa comunicação”, discorreu.

Prontamente os DJs e o Mago, da Oficina, resolveram baixar o som e informar ao militar que não se tratava de festa publica, mas familiar e que não haveria aglomeração, e que a solicitação de baixar o som seria prontamente atendida. “Fique tranqüilo disse o Mago, se houver depredação e baderna. Pode levar- me preso junto com os equipamentos”, brincou.

O som e o Cozido da Baiana, “Ia de Vento em Popa”, em meio ao desfile de tropas, e o cozido da Baiana. Lá pelas 22: h00, o som foi perdendo a sonoridade em respeito à Lei do Silêncio e a Panela vazia do Cozido da Baiana. “Comeram tudo, não sobrou nada”, disse um retardatário.

Os articulistas da festa ficaram satisfeitos com o segundo evento, realizado em “Zona de Guerra”. E já falavam na realização de um próximo evento em comemoração aos festejos da festa Junina. Os Convidados da Baiana estampavam sorrisos no rosto e faziam cobranças? “Quando é o próximo, não se esqueçam de me convidar. Dancei até na rua”, filosofou um participante da velha guarda chamado Jorge.

 

Reportagem e Fotografia: Reinaldo de Jesus Cunha


Filie-se a ASFUNRIO
Apenas R$9,60

ASFUNRIO - Trabalhando Por Você!
Departamento Jurídico
Consulta com hora marcada

Ligue:
2524-0067 - 9857-1741
e-mail: asfunrio@asfunrio.org.br
Copyright© 2002/2015 - ASFUNRIO - Associação dos Servidores da SMDS e Fundo Rio
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Web Designer: Leonardo Lopes